x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 709

Fiscal/Contabil - Rural

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 3 setembro 2013 | 16:56

Boa tarde,

Alguem do forum trabalha com Fiscal e Contabil na parte Rural (agricola)

Estou querendo focar nesta area e gostaria de saber se alguem ja esta trabalhando nesta area e quem possa trocar ideias.

Obrigado....No aguardo.

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 16 setembro 2013 | 10:46

Bom dia,

Gostaria de saber se alguem no Forum trabalha com atividade agricola, foco produtor rural.

Mas não empresa rural, mas sim produtor rural pessoa física..mas hoje no estado de SP tendo a obrigatoriedade de possuir CNPJ e Inscrição Estadual.



PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 16 setembro 2013 | 11:36

Bom dia - Karen de Lima Prestes

Gostaria de saber quais os procedimentos que você adota, se e mensal.

E que estou querendo entrar nesta area e queria ver se e viavel.

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
Káh Prestes

Káh Prestes

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 16 setembro 2013 | 13:33

Luis,

Aqui onde trabalho temos a matriz que é de Jacareí SP,2 filiais de MS e uma oura filial de Jacareí SP também, nós somos responsáveis somente pela Matriz pois as filiais são de outros contadores, mas como eu entrego a EFD-CONTRIBUIÇOES, eu escrituro todas as outras também, elas são do Lucro presumido, venda de gado, neste caso o PIS/COFINS somente quando é venda pra Pessoa Física, pra PJ não gera PIS/COFINS, e também gado tem o Diferimento do ICMS, no mais não é tão difícil de fazer....

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.