x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.221

Nota Fiscal de Locação de maquinas e veiculos

Will Toriama

Will Toriama

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 4 setembro 2013 | 09:26

Gostaria de obter informações sobre o calculo dos impostos sobre notas fiscais de locação de maquinas e veiculos, com e sem operador.

Obrigado

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 5 setembro 2013 | 11:45

Caro Fábio Vorps a locação de maquinas e veiculos sem operador é considerado Locação de Bens Móveis e não está sujeita nem ao ICMS nem ao ISS, porem a prefeitura deve disponibilizar a emissão de NFS para esses casos.
Já os casos de locação com operador, não é considerado como locação, mas sim como uma prestação de um serviço específico. Por exemplo: Locação de "caçambas" ... na realidade o serviço em específico é a destinção do entulho que é colocado nas caçambas.
Espero ter ajudado.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.
Alex Sousa

Alex Sousa

Iniciante DIVISÃO 4, Diretor(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 25 setembro 2013 | 18:30

Senhores e Senhoras boa noite!
Sempre acompanhaei o conteúdo deste forum e quero agradecer a parabenizar a todos pelas informações aqui postadas, que são de muita importância.
Estou estreando hoje site e tenho a seguinte dúvida:
A empresa optante pelo SIMPLES NACIONAL além do comércio ela pode ter como atividade a locação de Bens Móveis como por exemplo (Impressoras e Copiadoras)?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.