x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 53.206

ANDRE RICARDO VIANA DA SILVA

Andre Ricardo Viana da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 6 setembro 2013 | 13:57

Cfop, Csosn.


Boa tarde,


Sou contador de uma empresa que compra e revende material contra incêndio,tributada pelo Simples Nacional, gostaria de saber qual Cfop e Csosn devem ser usados para minha compra e minha venda de mercadorias,sendo as compras com e/ou sem substituição tributária, pois fico perdido sem saber se estou usando o código certo de Cfop e Csosn.

Obs: Será que muda também para compra ou revenda pra fora ou para dentro do meu Estado,que nesse caso sou do Rio de Janeiro?

EDUARDO SANTOS MENDONÇA

Eduardo Santos Mendonça

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 10 anos Sábado | 7 setembro 2013 | 12:25

Bom dia, Sr André


Segue uma pequena orientação sobre o uso do CFOP e do CSOSN.


- Quando efetuar a revenda dentro do Estado sem substituição tributária usar.

CFOP: 5.102 podendo usar o CSOSN 0101 com permissão de crédito ou 0102 sem permissão de crédito quando efetuar a venda para pessoa física ou pessoa jurídica.

- Quando efetuar uma revenda para fora do estado sem substituição tributária usar.

CFOP: 6102 - podendo usar o CSOSN 0101 com permissão de crédito ou 0102 sem permissão de crédito quando efetuar a venda para pessoa física ou pessoa jurídica.

- Quando efetuar uma revenda para dentro do estado com substituição tributária usar.

CFOP: 5405 e o CSOSN 0500.

Quando efetuar uma revenda para fora do estado com substituição tributária usar.

CFOP: 6404 e o CSOSN 0500.

Atenciosamente,


Eduardo

EDUARDO SANTOS MENDONÇA
ASSESSOR FISCAL

E DISSE JESUS: " IDE POR TODO O MUNDO E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA. QUEM CRER E FOR BATIZADO SERÁ SALVO; MAS QUEM NÃO CRER SERÁ CONDENADO. ( MARCOS 16 15-16) VOCÊ PRECISA CRER EM JESUS.
ANDRE RICARDO VIANA DA SILVA

Andre Ricardo Viana da Silva