x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 3.119

Armazenagem ou depósito?

Sydney Barbosa da Silva Junior

Sydney Barbosa da Silva Junior

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 9 setembro 2013 | 10:55

Bom dia pessoal.

Por favor me ajudem se for possível!

Temos um cliente que está contratando uma empresa cujo CNAE é o 5211-7/99 para armazenar seus produtos. Eu procurei na Internet e aqui no fórum assuntos relacionados, mas não encontrei nada que sane minha dúvida, pois no CNAE 2.1 possuem 3 códigos na divisão 52 relacionados com depósito e armazenagem, sendo eles: 5211-7/01 DEPOSITO GERAL (EMISSÃO DE WARRANT); 5211-7/02 DEPOSITO DE MOVEIS NÃO ASSOCIADO AO TRANSPORTE DE MUDANÇAS; e 5211-7/99 DEPOSITO DE PRODUTOS POR CONTA DE TERCEIROS, sendo este ultimo o que me intriga, pois apesar de abranger varios tipos de armazenagens, nas especificações ref à esta subclasse não compreende: - os depósitos de mercadorias de estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços serão classificados na subclasse referente à atividade principal.

Alguém poderia por favor me dizer o que quer dizer "serão classificados na subclasse referente à atividade principal?

Também saberiam dizer se este CNAE pode ser utilizado para finalidade que mencionei acima?

Grato,
Sydney.

Sydney Barbosa da Silva Junior

Sydney Barbosa da Silva Junior

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 9 setembro 2013 | 12:10

Bom dia Reinaldo.

Primeiramente obrigado pela ajuda no meu caso.

Eu já li este tópico que você me passou inteiro, me desculpe se é ignorância minha, mas ainda sim não consegui uma definição clara do que eu preciso. Em todos os sites ou até mesmo aqui no fórum parece haver algumas controversas sobre o assunto das definições de armazéns e depósitos, na nota explicativa do CNAE 2.1 diz que depósitos não pode ser utilizados por estabelecimento industriais, comerciais ou de serviços, além de se não me engano apenas alugar um espaço para o depositante, sem oferecer garantias ou manutenção dos produtos depositados.

Grato,
Sydney.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.