x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 1.256

Impostos sobre importações

Bruno Ferreira Correa

Bruno Ferreira Correa

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 10 setembro 2013 | 17:23

Boa tarde pessoal,

Tenho uma dúvida sobre impostos que incidem sobre a importação.
Na minha empresa estou precisando importar algumas mercadorias da China e vou precisar pagar impostos sobre essa transação.

Bom.... estou importando cerca de $600,00 e vou ser tarifado na receita federal. Como incide o ICMS nesse caso?

Desde já agraço quem puder me auxiliar!

Bruno Corrêa

Valdemir João Albanes

Valdemir João Albanes

Ouro DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 11 anos Quarta-Feira | 11 setembro 2013 | 09:13

Bom dia,

esse simulador é confiavel?

Sim, esse simulador de Tratamento Tributário e Administrativo nas Importações é a propria Receita Federal que sugere.

Como eu sei a alíquota de ICMS que incide?

ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), essa alíquota é variável segundo as alíquotas vigentes no Estado em que o desembaraço aduaneiro é procedido.

É possível realizar toda a importação sem um despachante aduaneiro? Ou é necessário contatar um?

A legislação não obriga que a empresa contrate um despachante. O sócio da empresa (responsável legal) ou um funcionário da empresa (representante legal) podem realizar o despacho aduaneiro para a própria empresa, desde que possuam conhecimentos e experiência suficiente para fazer isto, sem colocar em risco as atividades da empresa.

att..


Cianorte - PR - "Capital do Vestuário"
"O entendido sabe tudo, o sábio apenas o essencial"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.