x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 554

Produtor rural vendas

Gil Santana

Gil Santana

Prata DIVISÃO 3, Supervisor(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 11 setembro 2013 | 10:51

Bom dia,

Um produtor tira uma nota de venda com um determinado peso e valor, Mas ao efetuar a entrega no cliente, este pesou novamente em sua balança e deu diferença no peso (menor), então ele emitiu a nota de entrada dele com o peso e valor menor do que esta destacado na NF do produtor. PERGUNTO, na contabilidade do produtor devo lançar o valor da nota dele, ou o valor da nota do cliente?

Um vencedor vislumbra uma resposta
para cada problema
Um perdedor vê todos os problemas,
sem Resposta
Káh Prestes

Káh Prestes

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 11 setembro 2013 | 11:31

Bom dia Gil Santana,

Tive um caso aqui quase parecido com o seu:
Meu cliente é de MS ele emitiu uma nota de produtor com base na arrouba ou como dizem também pauta, este valor que ele emitiu era menor, quando chegou no Frigorifico (neste meu caso é venda de boi)eles pesaram e o valor deu maior, também fiquei nesta dúvida sobre que nota lançar, do Produtor ou do Frigorifico? isto já ocorria antes de entrar aqui e assumir o cargo, foi quando tive a ideia de ligar pra SEFAZ de MS falar na área Fiscal expliquei meu caso e eles me orientaram a procurar o posto fiscal e pedir pra tirar outra nota de Produtor como complemento de valor, assim quando o Frigorifico emite sua nota de entrada, meu cliente emite também a nota de complemento de valor e fica tudo igual, agora no seu caso vc emitiu com valor maior e outro cliente valor menor, faz assim tenta ligar na Sefaz e vê o que eles te orientam...

Espero ter ajudado um pouco

Gil Santana

Gil Santana

Prata DIVISÃO 3, Supervisor(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 11 setembro 2013 | 13:46

Karen,

Pois é, seu caso foi o inverso do meu, pior que nao existe base legal para o assunto, ja procurei.
Mesmo assim agradeço mto sua resposta.
Abraços..

Um vencedor vislumbra uma resposta
para cada problema
Um perdedor vê todos os problemas,
sem Resposta

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.