x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 8

acessos 672

elaine

Elaine

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 11 setembro 2013 | 13:48

Uma empresa de transporte de Carga Postal, tercializada que presta serviços para uma outra empresa, quem paga é a empresa X, e a carga é distribuida em diferentes municipio.Pergunta a quem se destina o ISS, quando preencho o Simples Nacional? a cidade da empresa que me contratou, ou a cidade de destino da carga.
Se tiver alguem que ja teve acesso a esta informação, postem para mim.
Grata.

THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 12 setembro 2013 | 18:12

Elaine.

boa noite.

Neste caso como a operação é intermunicipal, não é correto emitir uma nota de serviços, pois a nota de serviços de transporte somente deverá ser emitida se a operação for intra municipal, as demais operações são tributadas pelo ICMS, e a empresa deverá emitir uma DANFE ou um CT-e.

Espero ter ajudado e boa noite

A ALEGRIA ADQUIRE-SE. É UMA ATITUDE DE CORAGEM. SER ALEGRE NÃO É FACIL. É UM ATO DE VONTADE.......
elaine

Elaine

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 13 setembro 2013 | 09:28

Obrigada Thiago ajudou bastante.
E qual o municipio que sera tributado? o que contratou a transportadora, ou o que receber a carga postal>
Ex: se fosse o correio que contratasse a trasportadora, para entregar as cargas em varias cidades, que seria tributado o municipio do correio que me contratou ou os municipios que entrego as cargas

THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 13 setembro 2013 | 16:15

Boa Tarde Elane.

Como a operação entra como transporte intermunicipal.

Deverá ser tributado pelo ICMS, e a competência do mesmo é estadual, pois o ICMS é; imposto sobre circulação de mercadorias e serviços, e os serviços tributados são, telefonia / energia elétrica / água / transportes, etc.

Neste caso a DANFE ou o CT-e.

Espero ter ajudado e boa tarde.

A ALEGRIA ADQUIRE-SE. É UMA ATITUDE DE CORAGEM. SER ALEGRE NÃO É FACIL. É UM ATO DE VONTADE.......
elaine

Elaine

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 16 setembro 2013 | 13:11

Thiago, boa tarde
como a atividade da duvida acima esta utilizando o anexo III, pergunto: existe abaixo do anexo III o item ( ) prestação de serviços de comunicação e de transporte intermunicipal e interestadual de carga, posso usar esta opção?

elaine

Elaine

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 16 setembro 2013 | 13:18

Thiago, boa tarde
como a atividade da duvida acima esta utilizando o anexo III, pergunto: existe abaixo do anexo III o item ( ) prestação de serviços de comunicação e de transporte intermunicipal e interestadual de carga, posso usar esta opção?

THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 17 setembro 2013 | 09:21

Bom Dia isso mesmo.

Transporte de cargar intermunicipal e interestadual.

optando assim o mesmo será tributado pelo ICMS.

Espero ter ajudado e bom dia.

A ALEGRIA ADQUIRE-SE. É UMA ATITUDE DE CORAGEM. SER ALEGRE NÃO É FACIL. É UM ATO DE VONTADE.......

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.