x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 1.144

Dúvida de CFOP Correto!

Renato Wilson de Freitas

Renato Wilson de Freitas

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 12 setembro 2013 | 11:06

bom dia, sou novo aqui e ví que o fórum do site é ótimo para solucionar problemas.

sou comerciante da cidade de uberaba-mg. e estou com uma dúvida!

um cliente meu comprou r$1000,00 de mim no dia 10/09 e tirei cupom fiscal. porém ele precisa da nota fiscal eletrônica.

consultei meu contador, ele indicou que eu tenho que usar o cfop 5949 (produto com st) e informar na nota o cf.

com isso não gera imposto tanto do cf quando da nfe não?? ou usa-se outro cfop??

obrigado

Ivan Pimentel

Ivan Pimentel

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 12 setembro 2013 | 12:01

Bom dia Renato, você informou CPF ou CNPJ no Cupom?
CFOP 5.929 6.929 Lanç.efetuado em decorrência de emissão de doc. fiscal relativo a operação/prestação também registrada em equip. Emissor de
Cupom Fiscal ECF.

Abraços,

Ivan Pimentel

Ivan Pimentel

Ivan Pimentel

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 13 setembro 2013 | 08:51

Então se for dentro do estado use o CFOP 5929 e fora do estado 6929, se possível coloque anexo a NFE o cupom cuja operação foi realizada, seu contador irá entender e efetuará o cálculo do faturamento sobre apenas uma operação, não haverá bitributação.

Abraços,

Ivan Pimentel

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.