x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 7.112

retenção iss serviço 7.02

ERIKA SOUSA

Erika Sousa

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Tributário
há 11 anos Quinta-Feira | 12 setembro 2013 | 14:40

Caros colegas , boa tarde !

Estou com a seguinte dúvida , RETER ou NAO reter o ISS, fazer a retenção para qual MUNÍCIPIO???
Nossa empresa está localizada no município de MAUÁ, o meu fornecedor está localizado no municipío de São José dos Campos e prestou serviço em um cliente nosso localizado em FERRAZ DE VASCONCELOS . O tipo de serviço está enquadrado no código 7.02 da LC 106/2003.


No meu entendimento eu (TOMADOR) deveria reter o ISS , mas estou na dúvida se posso reter e se faço a retenção para qual município:MEU MUNÍCIPIO MAUÁ, O MUNICIPIO DO PRESTADOR S.J.CAMPOS OU NO LOCAL DA PRESTAÇÃO FERRAZ DE VASCONCELOS e outra dúvida: o fato dele ser simples nacional desobriga a retenção?

Agradeço a todos que puderem contribuir. Grata Erika

ERIKA SOUSA

Erika Sousa

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Tributário
há 11 anos Quinta-Feira | 12 setembro 2013 | 16:30

Boa tarde Anderson,

Foi realizado uma padronização, pintura do local em um cliente nosso localizado em Ferraz de Vasconcelos, o prestador utilizou o código de serviço 7.02/20702025- Pinturas na construção civil.

Grata,

Erika

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.