x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 1.211

Icms interestadual Simples Nacional

Thiago Fernando Negrao

Thiago Fernando Negrao

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 12 setembro 2013 | 15:56

Boa Tarde,

Amigos, sou fabricante do estado de Sp e estou vendendo par ao estado do Parana, na nota eletronica o destinatario informou que o calculo do icms esta errado. Sou optante do simples nacional e o destinatario tambem. Como fica o icms interestadual de simples nacional para simples nacional?

Obrigado

Douglas Oliveira Peixoto

Douglas Oliveira Peixoto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 12 setembro 2013 | 16:02

Olha empresas do simples não destaca ICMS na venda, mas ICMS Substituição tributaria pode e deve destacar. Conclui-se que mesmo o destinatário sendo de outra unidade federativa não destaca-se o ICMS nas vendas. Mas vai um alerta que no caso de devoluções para empresas optantes pelo regime normal, é obrigatório o destaque do ICMS, para esta situação utiliza-se o CSOSN 900.

Luiz Antonio de Andrade

Luiz Antonio de Andrade

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 8 outubro 2013 | 17:09

Boa tarde colegas

Empresa varejista paulista optante SN , vende mercadoria (milho para plantio em saca) para Produtor Rural do Estado do Mato Grosso do Sul.
Na barreira do Estado do MS haverá algum tipo de cobrança de ICMS ou alguma taxa?
Tentamos ligar no Posto Fiscal da fronteira do MS , mas é impossível conseguir linha.Assim será que algum colega pode ajudar?

SANDRA MAURA PEREIRA

Sandra Maura Pereira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 13 maio 2014 | 10:36

Amigos do fórum confesso que lí, relí e não entendí se algum puder me ajudar...
Empresa optante pelo simples localizada em SP vende mercadoria (com ST e sem ST) para consumidor final localizado em outro estado.
Há o destaque o pagamento de diferencial de ICMS? Se sim qual alíquota? Destaca na nota? Lembrando que é para consum idor final não contribuinte naquel estado.
abraços

"Só sei que nada sei". Sócrates.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.