x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 896

Nota complementar de ICMS

Cimone Dias

Cimone Dias

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 12 setembro 2013 | 16:18

Boa Tarde

Tenho um fornecedor que emitiu uma nota fiscal sem o destaque do ICMS, ele emitiu uma carta de correção, porem como a carta nao pode alterar valores pedi que ele emitisse uma nota complementar de ICMS, ele enitiu em 09/09 e me envio 12/09 porem a nota tem descrição do produto, quantidade 1, valor unitário 300,00 e valor total da nota 300,00, assim como a base de calculo e o valor do imposto...como o prazo para cancelar e somente 24 horas o que ele pode fazer, pois pelo que pesquisei a nota deveria ter valor unitario 0,00 e valor total da nota 0,00, deveria constar valores apenas no campo base de calculo e valor do ICMS..

Juber Roberto

Juber Roberto

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 11 anos Sexta-Feira | 20 setembro 2013 | 18:10

Boa tarde, Cimone Dias !

Enquanto trabalhei como analista de suporte ao usuário , me deparei com ambas as situações: pessoas jurídicas que exigiam que o valor do crédito de ICMS fosse totalizado no campo 'Valor Total da Nota' e outros que queriam que o 'Valor Total da Nota' ficasse zerado, destacando apenas nos campos próprios (Base de Cálculo e Valor de ICMS). Em termos de Escrituração Fiscal Digital (EFD ICMS-IPI), o total da NF-e Complementar é apresentado com valor |0,00| uma vez que ela seja escriturada com Situação EFD 06 - Documento Fiscal Complementar. Logo, na minha visão, o fato de ter ou não valor total não influenciará na totalização de faturamento do exercício mensal.

Espero ter ajudado!

Abraços,

Juber Roberto

Juber Roberto
CRC/GO 024.526/O-7
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.