x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 8

acessos 820

Substituição tributaria não paga

ALEX SANDRO  VALOTO

Alex Sandro Valoto

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico
há 11 anos Sexta-Feira | 13 setembro 2013 | 14:06

Boa tarde, sou novo aqui e tenho uma loja virtual, fiz algumas vendas para empresa de revenda e alguns produtos teriam que recolher ST e eu não sabia, estou querendo rever todas essas notas e regularizar, alguem sabe como devo fazer ex: vendas feitas para SP, sou do PR

Lucas Santana Costa

Lucas Santana Costa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 16 setembro 2013 | 10:16

Se a empresa destinatária fez o pagamento pelas entradas não. Claro que isso não impede do fisco lhe autuar, mas, de posse do pagamento feito pelo destinatário, você anula o auto. Agora, se você tivesse destacado o valor do ICMS ST na nota fiscal e não tivesse recolhido poderá emitir a GNRE com multa e juros.

Lucas Santana Costa
Corporate Tax Advisor
& Tax Solution
Skype: lucassantana26

"As informações contidas nesta mensagem não produzem os efeitos do processo de consulta tributária"
Site: https://www.liberpatrimonii.com
ALEX SANDRO  VALOTO

Alex Sandro Valoto

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico
há 11 anos Segunda-Feira | 16 setembro 2013 | 10:24

Não na nota não foi destacado o valor da ST, até porque não sabia e minha contadora tbm nunca me orientou, mas fizemos um levantameto, temos uma média de 500 cliente com CNPJ e a 95% dessas empresas, compra produto para uso como escritorios, imobiliarias, no caso dessa vendas vendas não gera ST correto, somente quando vendo para revendas que gera o ST, é assim que funciona né? Estamos terminando de fazer o levantamento, mesmo que não destacado na NFe posso fazer o recolhimento retroativo.

Douglas Oliveira Peixoto

Douglas Oliveira Peixoto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 16 setembro 2013 | 12:34

Alex Sandro Valoto, não se este é o seu caso, mas existe possibilidade de fazer uma inscrição estadual de substituto tributario no estado destinatário, facilitando assim para você o recolhimento da St, sendo este recolhimento unificado em uma só guia por estado destinatário, evitando assim que toda nota emitida com destaque de St, gere uma guia para pagamento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.