x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 2.583

Nota fiscal modelo 1 x prestação de serviços

katiuscia de mello de oliveira

Katiuscia de Mello de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 13 setembro 2013 | 15:00

Caros colegas, gostaria de uma ajuda.

Tenho dois clientes com cnaes apenas de prestação de serviços, mas eles tem o talão de notas modelo 1. Gostaria de saber se pode ser utilizado este talão para prestação de serviços, se for alterada a naturaza da operação (CFOP de prestação de serviço).
Uns dizem que pode, outros dizem que não, e em um documento da Sefaz, diz que a CFOP 5933 - "Prestação de serviço, cujo imposto é de competencia municipal, desde que informado em NF modelo 1 ou 1A (NR Ajuste Sinief) a partir de 01/01/2006. Estamos no estado de São Paulo.
Agradeço antecipadamente.


Att

Katiuscia
Daniel A. S. Pinto

Daniel A. S. Pinto

Prata DIVISÃO 1, Analista Tributos
há 11 anos Sexta-Feira | 13 setembro 2013 | 16:05

Oi Katiuscia,

Minha opinião é a seguinte, nota fiscal modelo 1 não contempla prestação de serviços, caso não seja conjugada (onde permite as duas operações). Algumas prefeituras já implantaram a NFS-e não sei se é o caso do seu municipio. Caso for utilizar modelo 1 onde você descriminaria o ISS caso tenha retido?

Dê uma analisado no artigo 127 RICMS/00 onde disciplina a nota fiscal.

sds

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.