x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 9.206

Como apurar imposto de uma academia de musculação

Melo

Melo

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 10 anos Sábado | 14 setembro 2013 | 13:59

Boa tarde,

Estou com umas dúvidas em relação de como apurar imposto de uma empresa prestadora de serviços, cujo atividade principal é de uma academia.

Ela já tem CNPJ porém a inscrição municipal não tem ainda, já deu entrada na prefeitura mas ainda não saiu, ela já está em funcionamento e com isso já começou a entrar a receita das mensalidades que os alunos pagam, não sei como proceder de quais obrigações ela tem para com a Receita, Sefaz e Prefeitura.

Alguém poderia me ajudar de alguma forma ?


Grato.

Daniel Melo

Melo

Melo

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 10 anos Domingo | 15 setembro 2013 | 12:16

Olá, Paulo!

Entendi, ela ainda não tem a INSC MUNICIPAL, como que irei apurar o imposto municipal, existe alguma alíquota para provisão de faturamento ?

Deixa eu tentar me expressar melhor, ela já está funcionando, tá entrando receita na empresa porém ela ainda não tem como apurar o ISS o que devo fazer ?

Grato.

MARCO ANTONIO MOREIRA

Marco Antonio Moreira

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 10 anos Domingo | 15 setembro 2013 | 13:37

Boa Tarde Melo!!

No ambito municipal vc vai pagar o issqn cf ,aliquota do municipio, agora, .o ideal mesmo e que vc contrate um contador e questione com ele principalmente sobre em que modalidade tributaria vc vai vai se enquadrar, entendo que sua atividade principal e prestacao de servicos ou vc vai comercializar bebeidas tambem? energeticos, isotonicos, etc.?


Att.

abcs,..

CONTMORE - Gestao de Negocios
João Paulo Delesposte

João Paulo Delesposte

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Domingo | 15 setembro 2013 | 14:43

Melo, se você já tem o CNPJ alguem abriu essa empresa pra você, deve ser confirmado se está enquadrada no Lucro Presumido, serão vários tributos, o tributo municipal é o ISS que varia de 1 a 5%, dependendo do municipio , para se apurar o ISS, basta tirar nota fiscal, tem que confirmar se seu municipio emite nota eletronica, se nao, deve-se fazer um talão modelo bloco, lembrando que suas receitas devem cobrir suas despesas.

@contabilidadeecontat
Melo

Melo

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 16 setembro 2013 | 21:44

Boa noite!

Então, ela está enquadrada no Lucro Presumido pelo fato de que houve um problema no IPTU do prédio mas agora em Janeiro irei pedir o enquadramento no simples pois já vi que a atividade é uma permitida para a migração e será apenas prestação de serviço, não haverá comercialização. O meu medo é que ela já está em funcionamento só não está recolhendo o ISS pelo fato de não ter a INSC MUNIC e pelo que consta ela terá que mesmo sem recolher o ISS ela deveria pagar o PIS, COFINS, CSLL e o IRPJ é isso mesmo ?



Grato galera pela força;

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.