x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 953

Imposto ISS para Exterior

VICTOR ROGERIO ANTUNES

Victor Rogerio Antunes

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Domingo | 15 setembro 2013 | 22:57

Boa noite pessoal!

Estou começando a trabalhar na area agora e ja tenho um problema pra resolver. Ocorre que tenho um Cliente que exerce atividade de prestação de serviço de TI nos EUA para uma empresa daqui. Mensalmente ele fatura uma envoice(solicitação de pagamento) contra eles que chega em sua conta PJ através de Swift. Eles não tem CNPJ.

O que ele precisa é que este valor seja declarado de alguma forma, devo gerar um DAS pra ele?

De que forma emitir esta nota?

VICTOR ROGERIO ANTUNES

Victor Rogerio Antunes

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 23 setembro 2013 | 15:07

Boa Tarde Heloisa!

Meu cliente realmente havia comentado que recebia através de envoice, como eu nunca havia trabalhado com isso, pois estou começando a atuar na área agora, fiquei de buscar maiores informações sobre o assunto.

A empresa dele é optante pelo Simples Nacional, você sabe me dizer como faço o DAS nesse caso?

Qual a Rotina fiscal ele deve seguir mensalmente?

Me desculpe a ignorância mas para mim isso é novidade...

Abraços

Leticia da Silva Pereira

Leticia da Silva Pereira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 23 setembro 2013 | 15:50

Boa tarde Victor,

Primeiramente seu cliente, prestador de serviços estabelecido aqui no Brasil, deve emitir uma nota fiscal de serviços, informando que a operação é tributada.Pois mesmo que a operação se dê com PJ estabelecida no exterior, o resultado do serviço prestado se verifica aqui no Brasil, logo a imunidade prevista na LC 116/03 não se aplica neste caso, logo a operação será tributada de ISS.

A rotina é essa, após o recebimento da Invoice, emita nota fiscal de prestação de serviço para acobertar a operação realizada. faça os devidos registros dessa nota na contabilidade dessa empresa, e no momento da geração do DAS do PGDASD, informe no respectivo campo de " EXPORTAÇÃO' o valor declarado na emissão da nota fiscal, e prossiga com o cálculo no sistema conforme necessário.

Espero ter ajudado.

Quem estuda, e não pratica o que aprendeu é como o homem que lavra e não semeia.
(Provérbio)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.