x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 4.538

cfop 6949 e 6105

Bruno Alexandre Sato

Bruno Alexandre Sato

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 16 setembro 2013 | 08:56

bom dia, estou com dúvidas de como fazer para lançar e gerar icms da seguinte operação: meu cliente localizado no estado de SP adquiriu/comprou (para revenda) ar condicionado fora do estado, aí vieram duas nfe uma do estado de SC com o cfop 6949 com o destinatario para meu cliente (SP) e outra nfe de AM com o cfop 6105 com o destinatario meu cliente tb (SP), tera icms de st ou diferencial de aliquota? desde já agradeço pela atenção

Daniel A. S. Pinto

Daniel A. S. Pinto

Prata DIVISÃO 1, Analista Tributos
há 11 anos Segunda-Feira | 16 setembro 2013 | 11:35

O contribuinte optante pelo Simples Nacional estará sujeito ao recolhimento do diferencial de alíquota também nas aquisições de outra Unidade da Federação de mercadorias destinadas à comercialização e à industrialização.

Desta forma, você terá que recolher sim o diferencial e/ou ICMS ST caso produto for enquadrado como tal, referente à nota fiscal recebida com CFOP 6949.


Sds,

Bruno Alexandre Sato

Bruno Alexandre Sato

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 16 setembro 2013 | 15:30

boa tarde, não consegui entender sua colocação Daniel, vou lançar a duas nfe (tanto cfop 6949 como 6105 que foi a de venda) aqui no Estado de SP o produto é st, se eu for pela nfe de remessa 6949 que é do Estado de SC o produto tem protocolo com o estado de SP (ncm do produto é 84151011) então não recolherei nada? mais observei na nfe e la embaixo fala que não incidencia de st; o que faço? obrigado

Bruno Alexandre Sato

Bruno Alexandre Sato

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 17 setembro 2013 | 14:10

boa tarde Daniel, não entendi sua colocação atentar para que seja utilizado para tal o IVA ajustado, no caso de aliquota internar for superior a 12%??? outra dúvida, quais o cfops que irei usar nas duas nfes para dar entrada? obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.