x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 619

Adrian Zadorosny Fernandes

Adrian Zadorosny Fernandes

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 16 setembro 2013 | 12:23

Buenas, seguinte.
Uma pessoa física quer fazer uma doação a uma empresa, uma doação de materiais mas essa pessoa física não tem nota fiscal dos equipamentos, nem cupom fiscal nem nada, gostaria de saber se é possível essa empresa aceitar essa tal doação ou não tem como. Única coisa que essa pessoa tem é um recibo, esses comprados em papelaria que o material foi mesmo comprado. Queria saber quais os procedimentos legais.
Obrigado!

Paulo Victor de Paula Sancho

Paulo Victor de Paula Sancho

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 16 setembro 2013 | 16:03

Estranho hein colega?
ai a pessoa aparece do nada, querendo fazer doação para a empresa, e sem ter comprovante de nota fiscal ou qualquer outro documento dando origem da doação?
sei la, fiquei desconfiado.
eu não aceitava, so se a pessoa for conhecida da empresa, ai posso pensar no assunto, mas sendo estranho, nao aceito nada

PAULO VICTOR SANCHO - CONTADOR CRC: RJ-123747/O
TEL: (021) 97924-5988
"Um mar calmo nunca fez marinheiros habilidosos"

Adrian Zadorosny Fernandes

Adrian Zadorosny Fernandes

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 16 setembro 2013 | 20:15

Então meu amigo Paulo Victor essa pessoa é de extrema confiança, queria saber se legalmente isso pode acontecer. Não sei como comprovar que esses materiais são produto de doação e não de compras. Eu também não aceitaria se a pessoa em questão não fosse de total confiança por que eu também acharia estranho. Ela quer mesmo é ajudar, talvez em troca de outro favor isso ainda eu não sei, mas é isso.
Obrigado!

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 18 setembro 2013 | 14:31

Se ela não tem comprovante de compra, logo entende-se (perante a lei) que ela não é dona de nada. Portanto é bomba pegar, principalmente se for algum item de ativo imobilizado.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.