x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 19.636

Rafael Carvalho Melo

Rafael Carvalho Melo

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Segunda-Feira | 16 setembro 2013 | 16:05

Boa tarde a todos,

Meu cliente é do Estado de Minas Gerais e vai efetuar uma venda para o Estado de santa Catarina... ao consultar o seu cliente no sitengra notou que a situação cadastral da empresa esta como CONDICIONADO REGIN... Alguém sabe me informar qual é esta situação e se pode faturar para empresa que tem como situação cadastral CONDICIONADO REGIN?


Muito obrigado...

Karen Cristina C. Alves

Karen Cristina C. Alves

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Fiscal
há 11 anos Segunda-Feira | 16 setembro 2013 | 17:36

Olá Rafael!
Aconteceu o mesmo caso comigo, porém o meu cliente é de Santa Catarina, e ele estava CONDICIONADO REGIN.
Eu entrei em contato com a Secretaria responsável e eles disseram que isso é quando existe alguma pendência na inscrição estadual, no meu caso, o meu cliente não havia pago a taxa para abertura da inscrição, e não havia informação de sócio vinculado a empresa. Depois que ele pagou a taxa, consegui fazer a inclusão do sócio, e o meu cliente passou a ter a inscrição ativa.
Então, provavelmente existe alguma pendência, e a Secretaria da Fazenda ainda não cancelou a inscrição estadual. O responsável ou o contador da empresa terá que entrar em contato com a Secretaria reponsável para que eles possam dizer o que está pendente.

Karen Alves
Supervisora fiscal
11975883293
[email protected]
Rafael Carvalho Melo

Rafael Carvalho Melo

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 17 setembro 2013 | 08:59

Bom dia Karen Cristina,

No meu caso eu preciso efetuar uma venda para uma empresa de Santa Catarina que está com a situação CONDICIONADO REGIN... Você sabe me informar se é permitido faturar para empresas com esta situação cadastral, já que a inscrição não foi cancelada?

Muito Obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.