x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 550

Simples Nacional e ST

RITA DE CASSIA VILAR

Rita de Cassia Vilar

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 17 setembro 2013 | 09:16

Bom dia , a TODOS.

Uma empresa Simples nacional, compra com ST ex: PILHA , mas ele é um cliente de vende com nota (talão ) aquela que se você for comprar um pilha naquela lojinha perto da sua casa vai fazer na notinha assim : 1 pilha 5,00 .. certo mais minha pergunta é : o meu sistema coloco que a venda foi 5405 ???? e não calculo a ST no sistema pois no talão não tem descrição de imposto algum.


Me ajudem

Rodrigo de Souza Soares

Rodrigo de Souza Soares

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 17 setembro 2013 | 10:43

bom dia Rita de Cassia Vilar.

No seu sistema você deve destacar o

CFOP 5.405 -> Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros em operação com mercadoria sujeita ao regime de substituição tributária, na condição de contribuinte substituído.

na hora de informar o faturamento no simples nacional, esta venda não irá sofrer incidência de ICMs, pois o mesmo já foi recolhido anteriormente.

" Em tempo de paz convém ao homem serenidade e humildade; mas quando estoura a guerra deve agir como um tigre! "
William Shakespeare

Sempre pesquise antes de Postar.
Respeite as regras do Fórum.

https://www.siqueiracontabilidade.com.br
everton silva

Everton Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 17 setembro 2013 | 10:46

Exato.. revenda de mercadoria com Substituição tributaria, na aba de icms utilizar substituição tributaria, assim ele exclui os 1,25% referente ao ICMS no primeiro limite..

"Quando um homem com experiencia encontra um homem com dinheiro, o homem com experiencia parte com dinheiro e o que tem dinheiro parte com experiencia"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.