x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 5.350

Compra de combustível

Pedro L M

Pedro L M

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 17 setembro 2013 | 17:11

Boa tarde, trabalho em uma empresa de ônibus que no momento não se apropria dos créditos de combustível pois utilizamos o crédito outorgado.

Sendo assim, na entrada de combustível de fornecedor, tenho que dar entrada com o CFOP 1653 e CST 060 (caso tenha substituição) ?
Ou dou entrada com o CFOP 1407 e CST 060 pois não me aproprio?

E no caso de adiquirir combustível em postos de gasolina, aonde me fornecem o cupom fiscal com o CFOP 5929 (CFOP de cupom fiscal), como nãso irei me creditar desse crédito também, dou entrada com CFOP 1407 e CST 060 ou tem algum CFOP correto?

Fernando Mariano

Fernando Mariano

Prata DIVISÃO 2, Assistente
há 11 anos Terça-Feira | 17 setembro 2013 | 17:16

Boa Tarde Pedro,

Pelo meu entendimento, creio que todas as entradas referentes a Combustíveis, tem que ser lançadas com o CFOP 1.653 ou 2.653.
Mo meu caso eu analiso cada nota e vejo qual sera a sua utilidade dentro da empresa.

Abraços

valdemir jacon

Valdemir Jacon

Prata DIVISÃO 3, Programador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 18 setembro 2013 | 17:56

Sim, vc deve classificar a a nf de acordo com o que você irá fazer com a mercadoria

Supondo por exemplo que você fizesse uma compra para uso e consumo, na nf referente ao cupom fiscal viria 5929, mas no lançamento de entrada seria 1556

Valdemir
https://www.fxsistemas.com.br
Automação Contábil
Pedro L M

Pedro L M

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 23 setembro 2013 | 15:43

Entendi, mas e se esse combustível for comprado para abastecer os veículos da frota da empresa, e no momento estamos utilizando do crédito outorgado e sendo assim não se creditamos do ICMS desse combustível, assim mesmo irei considera-lo material de (uso e consumo) e o CFOP vai ser 1556 ou 1407 ou utilizo o 1653 (compra de lubrificante e combustivel por usuario final) ??

Bruno Delolo

Bruno Delolo

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 23 setembro 2013 | 15:51

Olá Pedro Luciano Marques

Esse combustível deve ser lançado conforme nosso amigo disse logo a cima,devesse se observar a finalidade para sua empresa, pelo que entendi sua empresa é de transporte então 1.653 seria o correto.

Grato,

Bruno Delolo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.