x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 595

remessa de troca em garantia

Diego Estevam Andrade

Diego Estevam Andrade

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 18 setembro 2013 | 13:29

Boa tarde,

Recebi um material com problema, liguei para o fabricante para que a mesma fosse trocada em garantia, sendo assim a fabrica iria me comunicar quando eu deveria enviar o material para que fosse trocado, mas isto não ocorreu, a fabrica acabou enviando o material sem nós termos enviado a NF e agora o departamento fiscal me informou que este procedimento esta incorreto, como proceder neste caso?

Diego Andrade 
João Alves de Menezes Júnior

João Alves de Menezes Júnior

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 19 setembro 2013 | 10:14

Bom dia Diego,

o correto é vcs enviarem o material defeituoso para o fornecedor com a nota de remessa em garantia (tributada se for o caso) e eles emitirem uma outra nota para vocês, porém isso deve ser feito já com o conhecimento do fornecedor. Sugiro o seu setor fiscal entrar em contato com eles para alinhar o procedimento e caso veja resistencia, digam que estará levando o caso ao fisco para conhecimento e desobrigação por parte de voces.

Atc

AVANT ASSESSORIA CONTÁBIL
João Alves de Menezes Júnior
Contador - CRC SE/007331
Pós-graduando em Gestão Fiscal e Planejamento Tributário
Tel.: (79) 99854-8128

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.