x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 460

inutilização faixa de NF-e

ailton balbino de lima

Ailton Balbino de Lima

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 18 setembro 2013 | 14:25

Boa tarde amigos.
Estou numa duvida em relação a Notas Fiscal Eletrônica, espero poder passar o que está acontecendo da forma mais clara possível para que algum colega daqui me dê uma luz.
Um cliente do escritório começou a emitir NF-e em agosto/2013 pelo emissor do Sefaz/sp, com meu auxilio em agosto ele emitiu a NF-e de nºs 0001/0002/0003/0004. Em setembro ele começou a emitir a NF-e 0005 salvou e ao validar a mesma deu alguns erros, o que ele deveria fazer e não fez, editar a NF-e e corrigir os erros e validar, mais ao invés disso ele emitiu uma nova NF-e para o mesmo cliente agora a de nº0006 salvou e ao validar a mesma deu novamente erro. Bom como ele não conseguia emitir a NF-e sem erros e me ligou e juntos fizemos a NF-e 007 que foi salva/validada/assinada e transmitida, mais em nenhum momento ele mencionou que já existia duas NF-e emitidas as quais estavam com erros, ou seja tem duas nf-e 0005/0006 em digitação, as quais eu não posso cancelar, e tampouco inutilizar, pois até onde eu sei só é permitido inutilização de faixa de Nfs quando a quebra na sequencia for algum erro no próprio sistema. Minha pergunta o que devo fazer com essas duas NFs 005/006 que estão no sistema.

João Alves de Menezes Júnior

João Alves de Menezes Júnior

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 19 setembro 2013 | 10:07

Bom dia Ailton,

vc tem 2 opções, tentar corrigir os erros, validá-las e cancelá-las ou vc pode sim inutilizá-las independente de ser por erro do sistema ou não.

Atc

AVANT ASSESSORIA CONTÁBIL
João Alves de Menezes Júnior
Contador - CRC SE/007331
Pós-graduando em Gestão Fiscal e Planejamento Tributário
Tel.: (79) 99854-8128

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.