x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 3.339

Conhecimento de Transporte Eletrônico Complementar

Rodolpho Schimitd

Rodolpho Schimitd

Iniciante DIVISÃO 2, Gerente Proprietário
há 11 anos Quarta-Feira | 18 setembro 2013 | 17:33

Sou sócio de uma Transportadora no PR, estou com uma dúvida referente ao Conhecimento de Transporte Eletrônico de Complemento de Valores...
Foi realizado um frete e emiti o CTE normalmente, mas na descarga no cliente ouve atrasado e o caminhão ficou parado por varios dias. A Empresa embarcadora pediu para que eu gerasse um CTE com valores das diarias, entrei em contato com o Escrtitório Contábel, me informaram que deveria realizar um CTE de complemento de valores para não gerar imposto sobre as diarias.
Como deve preencher o CTE de complemento?
Coloco somente a diferença do valor ou o valor + a diferença?

João Alves de Menezes Júnior

João Alves de Menezes Júnior

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 19 setembro 2013 | 09:37

Bom dia Rodolpho,

emiti com os mesmo dados do primeiro e no valor somente a diferença do novo valor acordado para o primeiro conhecimento emitido, já que é um complemento.

Atc

AVANT ASSESSORIA CONTÁBIL
João Alves de Menezes Júnior
Contador - CRC SE/007331
Pós-graduando em Gestão Fiscal e Planejamento Tributário
Tel.: (79) 99854-8128
alexandre oliveira

Alexandre Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Account Manager
há 10 anos Terça-Feira | 26 novembro 2013 | 19:04

Bom dia, estou tenho uma empresa de posto de combustivel e temos caminhao proprio, registrado no cnpj da matriz.

Minha duvida e o seguinte
1 - Nao presciso emitir o conhecimento de frete pois o frete e proprio
2- a filial nao teria algum problema pois o cnpj muda, ou ele considera apenas a raiz do cnpj

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.