x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 9

acessos 3.697

Sobre CFOP 5403 e 5405

Gescon Assessoria

Gescon Assessoria

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 20 setembro 2013 | 10:50

Gostaria de saber sobre as mercadorias adquiridas para revenda com o Código 5403, posso emitir as minhas notas com o código 5102 por se tratar de vendas ao consumidor final, ou devo manter o código 5405?

Abraão Benedito dos Santos

Abraão Benedito dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 20 setembro 2013 | 15:20

Boa Tarde, domingos


O Correto seria que as mercadorias que recebesse com o CFOP 5403 SERIA revender com 5405, esse seria o correto, mas muitos emitem com CFOP 5102...

Só não entendi muito a colocação da karen referente ao CFOP (6108 interestadual) porque seria o CFOP 6108? o CFOP 6108 significa venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros, destinada a não contribuinte. se fosse venda com o CFOP 5403 o interestadual teria que ser 6403. pq esses CFOP's são de substituição tributaria

'Os pequenos atos que se executam são melhores que todos aqueles grandes que se planejam.” (George C. Marshall)
Abraão Benedito dos Santos

Abraão Benedito dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 20 setembro 2013 | 16:45

Ok, obrigado entendi agr .. era porque na pergunta dele não falava nada referente não contribuintes. Não sei se para não contribuintes utilizasse 5102 ou 5403...

'Os pequenos atos que se executam são melhores que todos aqueles grandes que se planejam.” (George C. Marshall)
Abraão Benedito dos Santos

Abraão Benedito dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 20 setembro 2013 | 17:09


É que consumidor final é não-contribuinte... Nesse caso, nas operações internas nós utilizamos o 5.102, 5.403 ou 5.405


Você deverá manter o CFOP 5.405 no caso de venda para consumidor final dentro do Estado. Somente no caso de venda interestadual o CFOP a ser utilizado será 6.108

Nesse caso estou quase em duvida porque essa sua resposta contradiz o que você respondeu no inicio. se consumidor final é não contribuinte o CFOP que 5405 esta errado.. pq você deu uma resposta de operação interna .... mas td bem.. obrigado!!!

'Os pequenos atos que se executam são melhores que todos aqueles grandes que se planejam.” (George C. Marshall)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.