x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 997

Nota de entrada importação

CARLOS HENRIQUE SILVESTRI

Carlos Henrique Silvestri

Iniciante DIVISÃO 4, Faturista
há 10 anos Domingo | 22 setembro 2013 | 00:54

Tenho uma duvido

Posso comprar produtos da argentina e dar entrada com uma nota de entrada de importação? Tenho que ter um documento argentino para comprovar algo para eu fazer essa nota? O produto que estou comprando na argentina ele é Substituição tributaria de ICMS e monofásico de PIS/COFINS, preciso recolher substituição tributaria de ICMS se a venda for pra consumidor final no caso de empresa do normal e/ou do simples nacional, e a questão de PIS/COFINS for monofásico preciso recolher alguma coisa no caso de empresa do normal. Tenho que modificar alguma coisa no meu CNAE.

Lucas Santana Costa

Lucas Santana Costa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 23 setembro 2013 | 08:28

Carlos,

Terá que informar a importação através da DI. Depois que efetuar o recolhimento dos tributos será emitida a nota fiscal de entrada.

Lucas Santana Costa
Corporate Tax Advisor
& Tax Solution
Skype: lucassantana26

"As informações contidas nesta mensagem não produzem os efeitos do processo de consulta tributária"
Site: https://www.liberpatrimonii.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.