x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 933

Rosecleia Ap Silva Costa

Rosecleia Ap Silva Costa

Iniciante DIVISÃO 5, Programador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 23 setembro 2013 | 17:48

Boa Tarde,
Gostaria de saber se é possivel emitir uma NFe por programa proprio com uma data e importar para o Emissor somente no dia seguinte?
Exemplo emito a NFe em um sistema proprio com data de 23/09/2013 e somente em 24/09/2013 importo para o Emissor e imprimo a DANFE.

Rosecleia A.S.Costa
Douglas Oliveira Peixoto

Douglas Oliveira Peixoto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 23 setembro 2013 | 21:27

Rosecleia Ap Silva Costa, infelizmente isto pode não dar tão certo, por conta que alguns sistemas formatam o xml de forma diferente do emissor gratuito, porém você pode salvar a nota fiscal em pdf e imprimi-la ou ate mesmo com aquela chave de acesso gerada imprimir a nota fiscal no site danfeonline.com.br

Rosecleia Ap Silva Costa

Rosecleia Ap Silva Costa

Iniciante DIVISÃO 5, Programador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 24 setembro 2013 | 07:25

Douglas obrigada pela informação, tambem sou da area de TI, porem minha duvida é se pela legislação eu posso fazer isto, meu sistema gera a nota em formato TXT e gostaria de saber se meu cliente pode gerar a nota no meu sistema e depois gerar o TXT e somente no dia seguinte importar para o EMISSOR e imprimir a nota, pois sei que para cancelamento da NFe o prazo é de 24 hs, então ele só poderia cancelar esta nota no mesmo dia, visto que a emissão foi do dia anterior, mais legalmente falando, ele poderia importar e imprimir somente no dia seguinte, ou seja data da emissão retroativa de 01 dia?
Obrigada.

Rosecleia A.S.Costa
Douglas Oliveira Peixoto

Douglas Oliveira Peixoto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 24 setembro 2013 | 08:05

Rosecleia Ap Silva Costa, sua situação é meio que confusa, pode gerar a nota e importa-la pode, sendo que a data de emissão e saída deve estar diferente já que a saída efetiva da mercadoria seja no dia seguinte. Então vem o caso de cancelamento que é de 24 horas após a data da emissão, e se acontece algum fato que a mercadoria não pode sair infelizmente não terá como cancelar. Outra coisa que devera ficar de olha é sobre prazo de circulação da mercadoria, não sei te informar na legislação paulista.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.