x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 9

acessos 864

Nota de Conhecimento de Transporte

Pedro L M

Pedro L M

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 24 setembro 2013 | 09:25

Bom dia.

Recebi uma nota de Conhecimento de Transporte, porém a nota foi paga pelo fornecedor, sendo assim quando for escriturá-la eu lanço no livro com o valor dela? ou por eu não ter pago eu lanço ela sem valor? ou não lanço?

GIORDANNO BRUNO VITAL DA SILVA

Giordanno Bruno Vital da Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 24 setembro 2013 | 09:28

Bom dia Pedro!
Se na nota o frete é por conta do seu fornecedor, o frete será por conta do emitente (seu fornecedor), não houve saída do seu caixa para pagar essa operação, por esse motivo, vc não escriturará esse Conhecimento de Transporte, na sua movimentação.


Att.

Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar. Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre
Pedro L M

Pedro L M

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 24 setembro 2013 | 10:52

Bom dia Giordanno, obrigado plea resposta.

Mesmo que esse conhecimento esteja no nome da minha empresa, o fornecedor ira escriturar esse CTR na escrita dele, se eu não escriturar na minha não vai dar conflito de informações?

GIORDANNO BRUNO VITAL DA SILVA

Giordanno Bruno Vital da Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 24 setembro 2013 | 12:17

Boa tarde Pedro...
Não, não dará não!
O seu fornecedor passará informações para o fisco dizendo que ele pagou um frete com destino até vc!
Registra-se se o frete se fosse por sua conta, pelo que entendi, o frete é por conta do fornecedor, o Conhecimento está com a razão social da sua empresa porque a mercadoria foi para vc!
Então vc dá entrada na nota normalmente, mas não registra o Conhecimento....
( a nota vc pagou, o conhecimento não).


Att.

Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar. Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre
GIORDANNO BRUNO VITAL DA SILVA

Giordanno Bruno Vital da Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 24 setembro 2013 | 13:13

A disposição!

Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar. Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre
Pedro L M

Pedro L M

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 24 setembro 2013 | 15:17

Giordanno, deixa eu perguntar só mais uma coisa se não te incomodar, no caso, se eu receber uma nota de "uso e consumo" de outro estado, aonde terei que calcular o diferencial de alíquota, e porventura tenha um conhecimento de transporte que eu tenha que pagar e sendo assim eu terei que escriturar esse conhecimento.

Pergunta, terei que fazer diferencial de aliquota desse conhecimento tambem?


Muito obrigado.

GIORDANNO BRUNO VITAL DA SILVA

Giordanno Bruno Vital da Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 24 setembro 2013 | 15:31

Terá sim Pedro.
Geralmente no próprio conhecimento vem a discrição da mercadoria, se ela é matéria prima ou despesa!
Mas nem sempre vem a descrição correta, então se vc recolheu a diferença da nota, e o conhecimento for por sua conta, vc tbm recolherá sobre ele!


Att.

Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar. Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre
Pedro L M

Pedro L M

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 24 setembro 2013 | 16:01

Grande Giordanno, Deus o abençõe muito amigo, estou começando agora numa empresa e não tenho auxílio, estou tento que me virar sozinho, se não fossem vocês eu estaria desempregado.

Muito obrigado mesmo.

GIORDANNO BRUNO VITAL DA SILVA

Giordanno Bruno Vital da Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 24 setembro 2013 | 16:45

Qualquer dúvida estamos a disposição!

Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar. Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.