x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 908

Preço Máximo ao consumidor x ICMS ST

VAGNER MARCELO RAMOS SANTOS

Vagner Marcelo Ramos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 11 anos Terça-Feira | 24 setembro 2013 | 10:32

Bom dia,
Estou com dúvidas sobre o item abaixo referente ao Despacho nº198.
Este item se refere as operações de Entrada e Saída ou somente Entrada?

I - nas operações com os medicamentos relacionados no Protocolo ICMS 105/09, de 10 de agosto de 2009, destinadas ao Estado da Bahia, a base de cálculo do ICMS/ST será o PMC - Preço Máximo ao Consumidor, com a redução de 10% prevista no Convênio ICMS 76/94, de 30 de junho de 1964 (RICMS/BA art. 289§ 10 c/cart. 268inc. VIII);

Israel Ferreira

Israel Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 24 setembro 2013 | 15:14

Vagner, boa tarde,

Trata-se das operações de venda de medicamentos para o estado da Bahia. Os estados que fazem parte do Convênio ICMS 76/94 citado, ao venderem medicamentos para clientes situados na Bahia, deverão observar o exposto para cálculo do ICMS substituto dos itens.

No caso, as notas fiscais terão o ICMS ST destacado, recolhido via GNRE anexada à nota.

"Respostas em caráter de orientação, não produzem os efeitos da consulta formal junto ao órgão competente."


Israel Ferreira
Contador
Campos de Sousa Assessoria Contabil
VAGNER MARCELO RAMOS SANTOS

Vagner Marcelo Ramos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 11 anos Quarta-Feira | 25 setembro 2013 | 19:20

Israel,
Este Desp. CONFAZ 198/12 não foi muito claro para mim. Eu entendo que quando se trata de "operações" é Entrada(Compra) e Saída(Venda).

Existem outros que afirmam que é apenas Compra.

Realmente estou confuso...

Mas desde já agradeço a atenção dada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.