x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 11.859

Como saber pela nf se o icms st foi pago

carlos sulymar santos costa

Carlos Sulymar Santos Costa

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 24 setembro 2013 | 11:01

Bom dia a todos, estou com uma dúvida cruel e sempre que leio alguma matéria aparece uma nova dúvida sobre Icms ST.

Nf. fornecedor - SP(origem)
Vr. produto - 1.134,40
icms - 136,13
IPI - 56,72
ncm - 17049020
cst - 500
cfop - 6101
icms - 12%
ipi - 5%

Meu cliente comprou essa mercadoria para revenda é do estado do Rio de Janeiro e queria saber se ele tem que paga icms st ou não.

Minha dúvida é a seguinte, pela nf. do fornecedor tem como saber se o icms st foi pago?Como fazer esse cálculo passo a passo sem pular nenhuma etapa.Estou a alguns dias pesquisando o assunto e até agora todos que li nenhum segue a mesma linha de raciocínio, tem a questão de protocolos, mva original e ajustada, cada matéria que leio aparece uma coisa nova e me deixa com mais dúvidas.
Por favor, quem puder me ajudar ficarei eternamente grato.
Abraços.
Carlos Costa

Leticia C Costa Goveia

Leticia C Costa Goveia

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 24 setembro 2013 | 14:01

Boa tarde.

Bom, não entendo muito sobre o assunto, mas tem algo semelhante em outro tópico aqui no fórum, segue link:

CST-Novos

Espero que ajude.

" Ninguém é tão burro que não possa ensinar, nem tão sábio que não possa aprender" Esopo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.