x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 852

Imposto lançado errado pelo fisco

Gabriella Buratti

Gabriella Buratti

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 25 setembro 2013 | 11:54

Olá.
Estou diante de um caso em que o fisco lançou o imposto errado na barreira fiscal na divisa do estado. E este lançamento foi a menor.
Sei que o contribuinte tem o dever de pedir a correção deste imposto mas gostaria de saber qual decreto, lei, instrução normativa, etc, fala desta responsabilidade e como o contribuinte responde no caso de não pedir a correção do imposto lançado a menor.
Desde já agradeço.

Gabriella Buratti

Gabriella Buratti

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 25 setembro 2013 | 17:04

Lucas.
Estive analisando este decreto mas não encontrei nada que esclareça a minha dúvida. Pois lá fala de notas que por algum motivo não passaram pelo posto fiscal e deverão ser apresentadas, não fala de imposto lançado errado pelo fisco.

Gostaria de esclarecer ao contribuinte a responsabilidade de pedir a correção deste imposto lançado a menor com respaldo na legislação.

Lucas Santana Costa

Lucas Santana Costa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 25 setembro 2013 | 17:11

Gabriella,

Para corrigir o erro de lançamento deverá logar na senha do contribuinte e ir no link "regularização fiscal". Irá preencher o CNPJ do remetente e o numero da nota fiscal. Na tela posterior, você irá colocar o embasamento do qual fundamenta o valor do calculo correto. Caso não queira adotar o método acima, você pagará o imposto a menor e irá fazer um auto lançamento com o valor da diferença.

Lucas Santana Costa
Corporate Tax Advisor
& Tax Solution
Skype: lucassantana26

"As informações contidas nesta mensagem não produzem os efeitos do processo de consulta tributária"
Site: https://www.liberpatrimonii.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.