x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 615

Substituição Tributária Simples Nacional

Walid Radwan

Walid Radwan

Iniciante DIVISÃO 3, Diretor(a) Geral
há 11 anos Quarta-Feira | 25 setembro 2013 | 14:35

Boa tarde, tenho uma empresa de informática em SP optante pelo Simples Nacional.
Fazemos compras de equipamentos e peças de informática dentro e fora do estado.
Minhas dúvidas:
1. Quando vamos revender essas peças e equipamentos, caso seja para dentro do estado e o cliente for o consumidor final, não incide ICMS ST, certo?
2. Quando vamos revender essas peças e equipamentos, caso seja para outro estado e o cliente for o consumidor final, não incide ICMS ST, certo? E o diferencial de alíquotas?
3. Quando vamos revender essas peças e equipamentos para o varejo, dentro do estado, é utilizada a alíquota interna de SP? Muda alguma coisa se o cliente for do Simples Nacional?
4. Quando vamos revender essas peças e equipamentos para o varejo, fora do estado, caso exista um protocolo interestadual, o ICMS ST é retido, certo? Muda alguma coisa se o cliente for do Simples Nacional?
5. Quando vamos revender essas peças e equipamentos para o varejo, fora do estado, caso não exista protocolo interestadual, não tenho que reter o imposto? Incide o diferencial de alíquotas? Muda alguma coisa se o cliente for do Simples Nacional?

Estou elaborando uma planilha para fazer o cálculo!
Muito Obrigado!

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 26 setembro 2013 | 08:59

Walid Radwan
Bom dia

As suas dúvidas aqui enumeradas também já foram tema de questionamentos de outros usuários.

Na Sala de Legislação Estadual há um tópico sobre o assunto, por gentileza reporte-se a leitura do mesmo, e persistindo dúvidas fica a vontade para fazer novo questionamento.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.