x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.046

Como revender esse produto?

JESSICA JARDIM

Jessica Jardim

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 25 setembro 2013 | 15:50

Olá.
Comprei três produtos, que costumo vender separadamente. Porém, meu cliente quer que, desses três produtos, eu faça um só, uma central telefônica. Minha empresa é uma revendedora de produtos telefônicos (enquadrada no Simples Nacional, em SP). Se eu vender para eles uma central telefônica, dará divergência no meu estoque, pois eu não comprei uma central telefônica, mas os ítens que a constroi.
O que posso fazer? Ele não aceita que eu venda os produtos separadamente.

Celso Fernandes

Celso Fernandes

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 25 setembro 2013 | 16:39

Jessica,

Algumas empresas usam a seguinte sistemática, fazem uma nota com o CFOP 5926 Lançamento efetuado a título de reclassificação de mercadoria decorrente de formação de kit ou de sua desagregação, para a respectiva baixa dos produtos fracionados do estoque e fazem uma nova nota de entrada com o CFOP 1926 Lançamento efetuado a título de reclassificação de mercadoria decorrente de formação de kit ou de sua desagregação. Nessa operação as mercadorias saem da empresa por unidades e voltam como um KIT formado, na venda do KIT deverá ser utilizado o CFOP normal de venda . Você só deve se informar se a Secretaria de Fazenda do seu estado autoriza esse tipo de operação.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.