x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 7.044

Aliquota do ISS de Saquarema

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 10 anos Terça-Feira | 17 dezembro 2013 | 10:29

Cara Carina Araujo

Em resposta ao seu questionamento :

"ATO DAS DISPOSIÇÕES CONSTITUCIONAIS TRANSITÓRIAS

Art. 88. Enquanto lei complementar não disciplinar o disposto nos incisos I e III do § 3º do art. 156 da Constituição Federal, o
imposto a que se refere o inciso III do caput do mesmo artigo:
I - terá alíquota mínima de dois por cento, exceto para os serviços a que se referem os itens 32, 33 e 34 da Lista de Serviços
anexa ao Decreto-Lei nº 406, de 31 de dezembro de 1968;
II - não será objeto de concessão de isenções, incentivos e benefícios fiscais, que resulte, direta ou indiretamente, na redução
da alíquota mínima estabelecida no inciso I."

Existem alguns municípios que burlam isso no intuito de criar paraisos fiscais e conseguir grandes arrecadações, hoje existe um projeto no senado que se aprovado pode acabar com isso.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.
Thiago

Thiago

Iniciante DIVISÃO 2
há 10 anos Quarta-Feira | 28 maio 2014 | 15:54

Prezados,

Deixa eu ver se entendi, a base de cálculo em Saquarema é de 0,6% em cima do valor do serviço mas a alíquota é de 2%, estou certo?

Exemplo: Uma NF emitida de 100.000,00 reais tem 600,00 reais de base de cálculo e em cima disso incide os 2%? Que daria 12,00 reais? Acho que estou errado pois o valor de ISS a pagar estaria muito baixo.

Alguém pode me esclarecer se é isso mesmo?

Atenciosamente,
Thiago

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 10 anos Terça-Feira | 1 julho 2014 | 09:58

Caro Thiago

Desculpe a demora em responder, mas se existe uma lei em Saquarema que determina 0,6%, vc vai recolher sobre 0,6%. Meu comentário é somente para terem ciência que essa alíquota é inconstitucional, e por isso existe a possibilidade de uma cobrança posterior da diferença.

Mas para isso depende da correção da lei.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.