x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 616

Elyvelton Andrade dos Santos

Elyvelton Andrade dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 27 setembro 2013 | 15:11

Estou com o seguinte duvida: meu cliente que é um atacadista de alimentos emitiu uma nota fiscal para um cliente, chegando lá o cliente disse que o produto estava incorreto e devolveu a mercadoria, como ainda estava no prazo cancelamos a nota fiscal porém quando a mercadoria voltou o cliente tinha emitido uma nota de devolução e não da mais para cancelar essa nota, como preceder agora ?

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 27 setembro 2013 | 15:15

Boa tarde Elyvelton Andrade dos Santos, bom a sua operação ficou finalizada, falta apenas retornar a mercadoria que seu cliente fez a devolução, creio que a melhor solução seria retornar esta mercadoria através de uma nota emitida por ele com o devido código de entrada. assim as duas operação estarão finalizadas.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 27 setembro 2013 | 15:49

Elyvelton, não sei como é o rigor aí em PE, para não correr riscos você pode fazer uma consulta no Posto Fiscal do seu estado, pois aqui fiz isso uma vez anotando a ocorrência e não deu problema. porem cada estado tem suas particularidades.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.