x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 7.588

Compras com CPF Pessoa Juridica

Giselle J.M

Giselle J.m

Bronze DIVISÃO 4, Vendedor(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 27 setembro 2013 | 17:50

Olá, eu sou MEI a 1 mês, só que sou consultora de 2 empresas de cosméticos e perfumaria, nessas empresas não posso usar o cnpj para compra só o cpf, cnpj são so para promotoras.

Sou vendedora porta a Porta e Internet será que posso continuar comprando com o CPF? ou na nota fiscal tem que constar o nº do meu cnpj.

obrigada

Giselle J.M

Giselle J.m

Bronze DIVISÃO 4, Vendedor(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 27 setembro 2013 | 18:03

Sim eu li lá este topico

"Independente da dispensa de emissão de nota fiscal, o MEI deve sempre adquirir mercadorias ou serviços com documento fiscal."

então ai que ta minha dúvida, meu cadastro nestas 2 empresas consta meu CPF posso comprar mesmo assim? Nota Fiscal vai ter com certeza minhas compras, só que vai vir o meu CPF.

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Sábado | 28 setembro 2013 | 17:01

Giselle J.m, boa tarde

No link acima citado, observa-se que uma das [poucas] obrigações do MEI é que compre mercadorias em sua inscrição estadual.

Dessa forma, será erro continuar comprando no seu CPF, até porque a mercadoria adquirida destina-se a revenda, e não ao seu consumo próprio.

Reveja a questão junto aos fornecedores para que possa fazer a coisa certa, ok?

Saudações,

Hugo

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Giselle J.M

Giselle J.m

Bronze DIVISÃO 4, Vendedor(a)
há 11 anos Sábado | 28 setembro 2013 | 17:09

olá obrigada pela resposta, eu dei Baixa no MEI pq as empresas não faturam para pessoas juridicas, vou continuar vendendo com meu CPF pessaa fisica, assim que abrir minha loja fisica eu faço o cnpj.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.