x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 827

Cruzamento de CFOP

Alexandre Lettiere

Alexandre Lettiere

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Segunda-Feira | 30 setembro 2013 | 10:21

Olá,
estou estudando e tentando montar alguns arquivos onde o faz o cruzamento das CFOP:

Vendas de Mercadorias Tributada Integralmente

Entrada X Saída X Devolução x Troca
1.101 X 5.102 X 5.202 x 5.949
1.102 x 5.102 x 5.202 x 5.949

Onde terá a tabela acima com as CFOP's para cada operação fiscal, e também a sua Lei e Artigo conforme esse exemplo:
docs.google.com

Alguém sabe onde tem esse tipo de tabela de cruzamento de CFOP's?

Obrigado

Ricardo Cechinel

Ricardo Cechinel

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2013 | 20:29

Alexandre Lettiere

pelo que entendi, creio que não existe, e mesmo que exista não vai funcionar esse relacionamento puro e simples, pois esse tratamento é diferente para empresas diferentes,a citar por exemplo, vc pode me enviar um produto X com o cfop 5102, mas eu posso classificar isso como 1102 ou 1556, ou 1551 , ou qualquer outra coisa, vc deve entender a operação e não tão somente o CFOP.

mas claro vc pode criar uma especie de relacionamento , em virtude de situações que acontecem com frequencia em determinada empresa, isso pode ate resolver parte das operações, mas não tudo, e pode não servir para outras empresas.

Ricardo Cechinel

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.