x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 598

venda do ativo imobilizado

morgana Ramos

Morgana Ramos

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 1 outubro 2013 | 09:49

Bom dia!
Uma indústria de plásticos comprou bombonas para desmanchar e transformar em novas. Mas a empresa que vendeu emitiu uma nota com CFOP 5.551 (venda do bem do ativo imobilizado). Como darei entrada desta nota? Já que a mercadoria para mim é compra de insumo! Falei com o meu cliente e este disse a nota saiu errada, a orientação que me passaram é que devo lançar como compra de imobilizado e depois fazer uma devolução desta compra para anular a operação. É correto este procedimento? Ou posso simplesmente lançar a nota de acordo com a minha entrada que seria 1.101 (compra para industrialização)?

Aguardo retorno

Morgana Ramos
Valdemir João Albanes

Valdemir João Albanes

Ouro DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 11 anos Terça-Feira | 1 outubro 2013 | 10:19

Bom dia, Morgana !

Entendo que deve lançar de acordo com sua entrada, pois p/ vc é uma materia prima, independente o que era esse produto para eles.

att...

Cianorte - PR - "Capital do Vestuário"
"O entendido sabe tudo, o sábio apenas o essencial"
morgana Ramos

Morgana Ramos

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 1 outubro 2013 | 14:15

Independente da nota estar errada? Pois isto aconteceu com outra em que emitiram 5.920 (remessa de vasilhame ou sacaria) mas o meu cliente diz que esta é uma compra para industrialização, onde irá sofrer o mesmo processo do caso anterior. E onde fica a questão de quem recebe e aceita está sendo conivente com a sonegação? Falo isto pq a orientação que eu tive era de que devo lançar como remessa ou ativo e depois emitir uma nota de devolução.

Morgana Ramos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.