x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 761

THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 1 outubro 2013 | 11:41

Bom Dia Ana.

Seja bem vinda ao Forum

O correto é emitir notas ou nestes casos emitir um cupom fiscal, qualquer pratica alem disso é considerado sonegação e sonegar é crime....

Espero ter ajudado e bom dia.

A ALEGRIA ADQUIRE-SE. É UMA ATITUDE DE CORAGEM. SER ALEGRE NÃO É FACIL. É UM ATO DE VONTADE.......
Valdemir João Albanes

Valdemir João Albanes

Ouro DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 10 anos Terça-Feira | 1 outubro 2013 | 11:56

Bom dia,

complementando...

De acordo com a Lei Federal Nº 8.846 de 24 de Janeiro de 1994, todo consumidor tem direito a Nota Fiscal e nenhum estabelecimento, por qualquer motivo, deve omiti-la. Cabe destacar que a não entrega desse documento ao consumidor constitui crime tributário, com previsão de pena de reclusão de dois a cinco anos e multa, além de ferir o Código de Defesa do Consumidor.
Assim, A Nota Fiscal é o documento que contém informações referentes a qualquer bem disponível para venda ou prestações de serviços. Ela é o comprovante que você comprou ou prestou determinado serviço ou produto, quanto pagou, em que estabelecimento, além de ser fundamental para fazer valer os direitos estabelecidos pelo Código de Defesa do Consumidor como, por exemplo, a garantia legal, em caso de defeito.

att..



Cianorte - PR - "Capital do Vestuário"
"O entendido sabe tudo, o sábio apenas o essencial"
Valdemir João Albanes

Valdemir João Albanes

Ouro DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 10 anos Terça-Feira | 1 outubro 2013 | 13:30

Não existe valor mínimo para a emissão da nota fiscal. Uma compra de R$ 1,00, existe o dever de emissão da nota fiscal.

Com relação a Cupom fiscal vale lembrar que: É o documento fiscal emitido, qualquer que seja o valor da operação, pelo equipamento Emissor de Cupom Fiscal - ECF, nas vendas à vista, à pessoa física, ou jurídica não-contribuinte do imposto.
Quanto a Nota Fiscal, é destinado a pessoa juridica (empresas), independentemente de valor.

att..

Cianorte - PR - "Capital do Vestuário"
"O entendido sabe tudo, o sábio apenas o essencial"
André luiz m da silva

André Luiz M da Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a) Materiais
há 10 anos Terça-Feira | 1 outubro 2013 | 13:40

Boa tarde meus amigos,estou com uma dificulade e gostaria que alguem pudesse me ajudar, como sou novo nesse ramo de microempreendedor não sei como fazer. comprei alguns equipamentos da mult laser porém 2 vierão com defeito e por isso tenho que fazer a troca, so que eles me pedirão uma nota fiscal avulsa e não sei como fazer isso alguem pode me ajudar passo a passo.

att: André luiz

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.