x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 5.046

NFe de entrada com CFOP 6923

Michelle Kruger

Michelle Kruger

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 10 anos Quarta-Feira | 2 outubro 2013 | 16:01

Tenho uma nota com o cfop 6923 e junto veio a outra com o cfop 5120, portanto estou com duvida no lançamento fiscal;

"5.4 Pelo destinatário (terceiro) - livro Registro de Entradas:

a) a Nota Fiscal que acompanhou a mercadoria, será registrada com indicação apenas nas colunas "Documento fiscal" e "Observações", nesta última indicar: "Compra à ordem".CFOP 6.923

b) a Nota Fiscal emitida pelo adquirente originário, será registrada regularmente, com crédito do imposto, se de direito." CFOP 5120

Minha duvida é sobre o valor contábil no livro de entrada a NFE com CFOP 6923, o valor será R$0,00. Porque neste artigo que achei diz que vai as informações apenas nas colunas Documentos Fiscais e Observações e em Valor Contábil como fica?


Ricardo Cechinel

Ricardo Cechinel

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2013 | 02:24

Michelle Kruger

Em meu entendimento a legislação não determina uma forma específica de escrituração para os documentos fiscais mencionados e, em razão disto, os mesmos devem ser escriturados normalmente, nos livros fiscais dos emitentes e dos adquirentes, observada a tributação neles contida e a finalidade da aquisição.

em relação ao operação 6923, a mesma servirá apenas para acompanhar o transporte das mercadorias.

Ricardo Cechinel

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.