x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 721

codigo de subustituição tributária

FELIPE ANDERSON PESSOA DE FREITAS

Felipe Anderson Pessoa de Freitas

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 2 outubro 2013 | 16:04

Boa Tarde pessoal, queria tirar uma dúvida com vocês referente ao código de substituição tributária, a dúvida e a seguinte: Tenho um Fornecedor que vou chamar de A o fornecedor A vendeu uma mercadoria para uma empresa que estou contabilizando na nota fiscal do fornecedor consta o CFOP 5102 que e venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros com o CST 000 que significa tributado integralmente, quando essa mercadoria entra na empresa que estou contabilizando eu sei que o CFOP sera 1.102 que e compra para comercialização, agora eu nao sei qual CST colocar na entrada da mercadoria depende do produto ou e na nota que se ver? quem paga esse ICSM e o fornecedor que venda a mercadoria? ou o fornecedor e o a empresa que esta adquirindo a mercadoria me esclarecam essa questão se alguém puder ajudar.
Obrigado.!!!

Ricardo Cechinel

Ricardo Cechinel

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Domingo | 20 outubro 2013 | 11:05

Felipe Anderson Pessoa de Freitas

Entendo que não exista uma ligação direta de cfop saida com cfop entrada, pode ser que no seu caso seja 5102 para 1102, mas poderia ser qualquer outra coisa,dependo da finalidade, ja os CST matem um certo relacionamento com os CFOP's, ou melhor com a operação em sim, basicamente diferenciado quando ja foi recolhido ST, ou é isento, ou como no seu caso é tributado normalmente.

Ricardo Cechinel

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.