x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 3.945

CNAE 6319-4/00. Portal internet. Qual nota fiscal?

Moisés

Moisés

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 10 anos Quinta-Feira | 3 outubro 2013 | 15:21

Boa tarde, estou criando uma empresa com atividade principal (CNAE) 6319-4/00 (PORTAIS, PROVEDORES DE CONTEÚDO E OUTROS SERVIÇOS DE INFORMAÇÃO NA INTERNET).
Presto serviço de cessão de espaço virtual para publicidade em meu site (eu faço a locação do espaço e recebo remuneração por isso) e gostaria de saber qual modelo de nota fiscal deve ser utilizado. O contador disse que seria o modelo 22, mas não vejo nenhuma relação entre esta atividade e a nota modelo 22. Alguém com mais conhecimento poderia me ajudar a entender?

APARECIDA MOTA

Aparecida Mota

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 3 outubro 2013 | 19:44

Como é prestação de serviços, deverá verificar junto a prefeitura local qual é a NF de serviços que a mesma autoriza. Algumas prefeituras já dispõe da NF eletrônica.

APARECIDA MOTA
Moisés

Moisés

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 10 anos Sexta-Feira | 4 outubro 2013 | 07:22

Obrigado Aparecida, mas relendo agora o que escrevi percebi que me expressei mal. Na verdade eu não presto nenhum serviço para as empresas, eu apenas faço uma locação/cessão do espaço virtual no meu site. Neste caso seria mesmo a nota modelo 22?

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 13 dezembro 2013 | 16:49

Caro Moisés

Pessoalmente concordo com a Aparecida Mota. Entendo, pelo que vc explicou, que a sua atividade se enquadra em manutenção de Banco de Dados, com isso vc se enquadra no subitem 1.07 da lista de serviços (Suporte técnico em informática, inclusive instalação, configuração e manuntenção de programas de computação e banco de dados).

Com isso vc deve emitir nota fiscal de serviço.

Att, Reinaldo


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.