x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.690

Cadastro Nota Fiscal Modelo 21

Terrace Contábil

Terrace Contábil

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 8 outubro 2013 | 16:37

Olá colegas,

Temos um cliente que presta serviços de comunicação e emite nota fiscal modelo 21. Ele tem o programa para emissão da nota e já tem baixado o validador, o gerador e o arquivo de remessa pelo site da da secretaria da fazenda.

Mas sabemos que é necessário cadastrar esse cliente no site da secretaria da fazenda para que os arquivos não sejam rejeitados depois de enviados em remessa.

Alguém já fez o mesmo?

Agradeço quem puder responder.

Abertura/Alterações/Encerramentos
Assessoria Fiscal/Tributária
Folha de pagamento
11-4114-2324
Andre Pagliuso

Andre Pagliuso

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 10 anos Terça-Feira | 15 abril 2014 | 16:21

Olá boa tarde. Estou entrando em contato para ver se você pode me ajudar. Por favor estou precisando emitir esse modelo 21 de nota de serviço e vi no seu post que você tem um prorgama que gera o txt da nota. Se for possível você poderia me enviar um destes arquivos por favor, seu desenvolvedor e preciso fazer a emissão deste aquivo para um cliente e não sei por onde começar, se eu conseguir o modelo do arquivo para poder ver como é sua estrutura será de um grande adiantamento.... eu agradeceria muito se pudesse me ajudar.... Obrigado.

Terrace Contábil

Terrace Contábil

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 15 abril 2014 | 21:17

Olá André,

Por motivos éticos, não posso lhe enviar um modelo de nota fiscal do meu cliente, mas posso indicar a empresa que eles pagam para ter esse serviço.
Chama-se Diginota, eles dão total suporte na emissão das notas fiscais, mas você precisa posteriormente fazer o cadastro pessoalmente na secretaria da fazenda para validar essas notas, caso contrário, se algum cliente seu consultar a chave ela não aparecerá.

Espero ter ajudado.

Abertura/Alterações/Encerramentos
Assessoria Fiscal/Tributária
Folha de pagamento
11-4114-2324
Andre Pagliuso

Andre Pagliuso

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 10 anos Quarta-Feira | 16 abril 2014 | 00:35

Ola Laisa, obrigado pelo retorno. Então... no arquivo texto da nota poderia tirar as identificações do cliente apenas para eu ver o formato do mesmo, porque o manual do sefaz esta meio confuso. Como disse sou Analista de Sistema/Desenvolvedor e preciso fazer o sistema da empresa que é minha cliente (no caso redevida) que já esta com tudo certinho em termos de cadastro.... Eles usam um sistema de minha autoria para as notas de Remessas, mas ontem dia 15 recebi do escritório de contabilidade o aviso que eles teriam que iniciar a emissão das notas de serviços também eletrônica, com isso fiquei meio perdido em relação ao layout do arquivo txt que tem que ser validado pelos aplicativos fornecidos pelo Sefaz.... mas tudo bem, eu agradeço a sua ajuda.... vou dar mais uma olhada nos manuais do sefaz e ver se entendo o esquema da montagem do arquivo texto.

Obrigado e abs.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.