x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 1.148

Nota Fiscal Eletrônica

Elisangela dos Santos Silva Fleury

Elisangela dos Santos Silva Fleury

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 9 outubro 2013 | 23:25

Armazenamento da Nota Fiscal Eletrônica (XML)
Olá Pessoal,
Sou formada em contábeis e estou terminando minha segunda graduação, no curso de Informática para Negócios. Para o meu trabalho que conclusão de curso, estou tentando defender minha tese referente ao armazenamento do Arquivo XML. Na empresa em que trabalho a maioria dos fornecedores não enviam o arquivo xml, nem antes de enviar a mercadoria e nem depois. Para armazenar esse arquivo xml, entramos no site da NFe e baixamos por lá.
Para continuar com o meu TCC, gostaria de saber como as empresas estão armazenando esses arquivos?Quais as dificuldades encontrada? Se contrataram algum serviço especializado de armazenagem.
Obrigada!

Douglas Oliveira Peixoto

Douglas Oliveira Peixoto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 10 outubro 2013 | 07:28

Elisangela bom dia, o que acontece geralmente é que as empresas não se preocupam com o armazenamento deste arquivo, e muitas das vezes preocupam somente com os xml de nfe emitidas por eles. No nosso escritório fizemos a proposta para os clientes que é a seguinte: todos tem utilizam certificado digital tipo A1, assim temos uma cópia do certificado deles no escritório, e fazemos o download do xml pelo portal da nfe. Outra situação é os clientes que utilizam o sistema gratuito de emissão de nfe, eles geram um backup do sistema uma vez por mês e nos encaminham e por e-mail, e por ele conseguimos obter uma cópia dos xml emitidos, e fica fácil organizar os arquivos, já que o arquivo backup é gerado desta maneira: NFEOculto.zip sendo que neste arquivo informa o ano, mês, dia e hora e minuto da geração do arquivo.

GRAZIELLY TEIXEIRA DE FRANÇA

Grazielly Teixeira de França