x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 10

acessos 835

Diferencial de Aliquota - Simples Nacional

PETERSON

Peterson

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 10 outubro 2013 | 11:36

Gabriela Inês Fernandes

Bom dia

Aqui no Paraná o diferencial de alíquota aplica-se a bens de uso e consumo e ativo imobilizado. No caso de matéria prima não há diferencial de alíquota. creio que em SP também seja esse entendimento

Abs

gabriela Inês Fernandes

Gabriela Inês Fernandes

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 10 anos Quinta-Feira | 10 outubro 2013 | 11:50

Peterson no Art. 115, RICMS/SP ele diz:

a) de mercadoria destinada a industrialização ou comercialização, material de uso e consumo ou bem do ativo permanente,
A entrada em estabelecimento de contribuinte sujeito às normas do Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições devidos pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte - “Simples Nacional

gabriela Inês Fernandes

Gabriela Inês Fernandes

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 10 anos Quinta-Feira | 10 outubro 2013 | 11:56

Mayara no caso então o meu calculo ficaria dessa maneira:
Valor total da NF 2822,00 - Base calculo reduzida da nf 1646,16 - valor do icms destacado 197,54

Meu calculo: 2822,00 x 18 ( minha alíquota interna) = 507,96
(Meu valor ) 507,96 - 197,54( Valor destacado em NF ) 310,42.

Correto?

gabriela Inês Fernandes

Gabriela Inês Fernandes

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 10 anos Quinta-Feira | 10 outubro 2013 | 13:11

Obrigada pela informação Mayara!
Me ajudou muito, você sabe se tem uma legislação , ou algo no tipo para que eu possa apresentar para minha contadora mostrando para ela que que esse é jeito correto de fazer o calculo?


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.