x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 953

Nota de Remessa p/ Avaliação

elki drean de oliveira freitas

Elki Drean de Oliveira Freitas

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2013 | 16:01

Boa tarde,

Tenho um cliente que precisa emitir uma nota de venda de sucata.
O detalhe, é que o valor dessa sucata somente será definido após o recebimento da mesma no exterior, onde será feita a avaliação da mercadoria.
Meu cliente venderá para a exportadora, que fará todos os tramites.
O problema está na emissão desta nota, não sei se podemos emitir uma nota de remessa com um valor qualquer, e depois, cerca de 60 dias, emitir a nota de venda, e nas informações adicionais mencionar a nota de remessa.
Na verdade é uma operação que creio não ter base legal.
Já liguei duas vezes na receita estadual e eles não me deram solução.
Desde já agradeço a atenção.

SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2013 | 18:55

Acho que o melhor sistema seria você remeter em consignação com o valor que você tem contratado caso a operação ocorra.

Como é saída será com fim específico de exportação não haverá incidência de nenhum tributo ou contribuição.

5.501 6.501 Remessa de produção do estabelecimento, com fim específico de exportação
Classificam-se neste código as saídas de produtos industrializados ou produzidos pelo próprio estabelecimento, remetidos com fim específico de exportação a trading company, empresa comercial exportadora ou outro estabelecimento do remetente




Depois se realizada a venda você fará a venda e pagará o IRPJ e cssl.



elki drean de oliveira freitas

Elki Drean de Oliveira Freitas

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 15 outubro 2013 | 14:42

Oi Salvador, obrigada pelo retorno.
O problema é que não existe valor contatado até que seja feita a analise da mercadoria, pois o que interessa ao comprador no exterior, é o metal semi precioso que as sucatas possuem, e, esse só pode ser avaliado após o tratamento da sucata.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.