x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 15.367

Recusa de nota fiscal de serviço

FERNANDO H

Fernando H

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Tributário
há 10 anos Terça-Feira | 15 outubro 2013 | 09:51

Bom dia a todos !

Houve um problema com o recebimento de três notas fiscais, portanto devemos fazer um termo de recusa dessas notas fiscais. Pois então, gostaria de saber se alguém tem algum tipo de modelo? Para que eu possa elaborar a carta de recusa.

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 2 janeiro 2014 | 14:53

Caro Fernando H

É dificil de achar modelos prontos, mas vou tentar te ajudar...

Existem duas situações ... uma vc solicitando para o tomador o motivo da recusa ... e outro ... o tomador te informando a recusa, mas são paracidas

"Para
Empresa

Ref.: recusa de NF


Eu, (proprietário ou socio ou representante legal ) , rg, cpf, representante legal da empresa tal, venho através desta solicitar informações a respeito da recusa da NF nº XXX.

Municipio, ___ de ___ de 2014


Assinatura"

ou

"Para
Empresa

Ref.: recusa de NF


Eu, (proprietário ou socio ou representante legal ) , rg, cpf, representante legal da empresa tal, venho através desta informar que sua NF XXX de ___/___/2014, foi recusar por causa disso, disso e isso.

Municipio, ___ de ___ de 2014


Assinatura"


Obs.: Sempre colocar o maximo de informações e é interessante utilizar papel timbrado.

Espero ter ajudo








Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.