x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 517

Retenção de iss

Sergio Maciel Pereira

Sergio Maciel Pereira

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 15 outubro 2013 | 15:56

Prezados senhores boa tarde trabalho numa empesa prestadora de serviços que destaca o iss s/movtº economico e agora um de nossos tomadores do serviço firmou convenio com a prefeitura e está recolhendo o iss da nota resumindo está ocorrendo dois recolhimentos um por minha empresa e outro pelo tomador , gostaria de saber como posso estra resolvendo tal problema , seria no cadastro do tomador junto ao site da nota carioca ou da minha empresa .
agradeço quem possa me orientar
sergio maciel

Meu nome é Sergio Maciel Pereira atualmente estou trabalhando como Contador Pleno em uma empresa de prestação de serviço e cumpro Aviso previo, pois em jan/2014 a contabilidade será tercerizada motivo esse que já estou a procura de nova colocação
Ricardo Cechinel

Ricardo Cechinel

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 15 outubro 2013 | 21:48

Sergio Maciel Pereira

Alguns municipios tem exigido a cadastro do prestador naquele municipio, isso pode resolver seu problema.

Ricardo Cechinel
Sergio Maciel Pereira

Sergio Maciel Pereira

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2013 | 08:27

Ricardo obrigado pela resposta mais acontece que estamos todo no mesmo municipio ou seja no rio de janeiro , ainda acho que deva ser alguma alteração que o tomador de nossos serviços tenha de fazer no seu perfil no site da nota carioca caso não consiga vou recocrrer a prefeitura do rio de janeiro acredito que lá possa ser esclarecido.
obrigada quem tiver outra opinião que poss estar me ajudando agradeço
Bom dia a todos
Sergio maciel

Meu nome é Sergio Maciel Pereira atualmente estou trabalhando como Contador Pleno em uma empresa de prestação de serviço e cumpro Aviso previo, pois em jan/2014 a contabilidade será tercerizada motivo esse que já estou a procura de nova colocação

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.