x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 5.112

NF Faturamento antecipado Prestação de serviço

Pedro Filter

Pedro Filter

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2013 | 11:15

Olá, preciso tirar uma NF de serviço de transporte de pessoas para uma escola, que precisa da nota antecipadamente para requerer a verba, e a prestação será feita algum tempo depois. Sei que no caso de mercadorias posso fazer a primeira nota de simples faturamento para entrega futura no CFOP 5922, como eu poderia proceder neste caso de prestação de serviço de transporte?

''A dúvida é o principio da sabedoria.'' Aristóteles
Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2013 | 12:28

Caro Pedro as notas de serviço não tem a mesma funcionabilidade das notas de mercadorias, pois em grande parte somente são emitidas depois do serviço prestado. Aconselho vc a fazer um contrato e emitir a nota (como eles precisam), no contrato coloque uma multa para cobrir suas despesas com impostos caso resolvão não mais utilizar dos seus serviços.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.
Pedro Filter

Pedro Filter

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2013 | 13:47

Obrigado pela resposta Reinaldo, porem minha preocupação não é quanto a não utilização do serviço, mas sim a data da nota, pois terei que emitir cerca de 1 mês antes da efetiva prestação...

''A dúvida é o principio da sabedoria.'' Aristóteles
Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2013 | 15:01

Sou Auditor fiscal do Município de Avaré e aqui não existe o menor problema em relação as datas e a efetiva execução do serviço.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.
Pedro Filter

Pedro Filter

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2013 | 15:32

ok, é que a prestação de serviço de transporte é destacada na NF Modelo 7 com incidência de ICMS e não serie T do Município.

''A dúvida é o principio da sabedoria.'' Aristóteles

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.