x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 506

NF-e Pagamentos...

MARCOS CESAR

Marcos Cesar

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 10 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2013 | 12:48

Estou em duvida sobre a questão do pagamento de uma nota...
Se eu emitir uma NF-e hoje para uma empresa quanto tempo essa empresa tem para me pagar por lei?Se não pagar no prazo,o que posso fazer?

Desde já agradeço


Marcos T.Rios
Israel Ferreira

Israel Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2013 | 21:17

Marcos, boa noite.

Não podemos confundir emissão de nota fiscal, com acordo comercial. O pagamento irá depender da negociação comercial entre você e seu cliente.

Caso o título vença e seu cliente não pague, esgotando-se o prazo acordado, você poderá protestar no cartório, cabendo ao próprio cartório a cobrança do título mediante comunicado por escrito ao cliente.


"Respostas em caráter de orientação, não produzem os efeitos da consulta formal junto ao órgão competente."


Israel Ferreira
Contador
Campos de Sousa Assessoria Contabil
MARCOS CESAR

Marcos Cesar

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 10 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2013 | 10:43

Bom dia,acho que entendi vou passar a informar o prazo na própria nota na hora da emissão é porque não trabalho com boleto eu só emito a nota para pagamento em conta...Mesmo assim muito obrigado


Marcos T.Rios

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.