x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 2.106

Nota Fiscal MEI para Portugal

Carlos Vieira Reis

Carlos Vieira Reis

Iniciante DIVISÃO 1, Designer Gráfico
há 10 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2013 | 14:45

Sou português residente no Brasil, com atividade fechada em Portugal, e com MEI, CEP e CPNJ criados já aqui no Brasil. Faço prestação de serviços (design gráfico) para clientes em Portugal.

A ideia é eu emitir a nota fiscal daqui para lá (em reais) e eles pagarem-me lá em euros (para não terem de estar a fazer transferências internacionais, que são sempre onerosas). Como emito a nota fiscal MEI para Portugal? Isto é, que tenho de ter em conta? É só emitir a nota e já está? Como tenho a atividade fechada lá, suponho que não tenho de fazer pagamento de nenhum imposto por lá, certo? Como estou no MEI também não tenho de pagar imposto nenhum, pois não?

Agradeço desde já a vossa atenção,
abraço,
Carlos

Ricardo Cechinel

Ricardo Cechinel

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2013 | 23:25

Carlos Vieira Reis

Sobre os impostos em principio é zero.
Alem da nota é necessário a Commercial Invoice, Contrato, e de preferencia receba os valores em nome/cnpj de sua empresa/mei, para evitar que seja tributa como pessoa fisica algum dia.

Segue algum material para leitura:

Oculto.pdf" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">http://www.mdic.gov.br/arquivos/dwnl_Oculto.pdf

Ricardo Cechinel

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.